31-01-2017- Diário de um Voluntário (Dia 14)


Ontem escrevemos o Diário tão tarde e com tanto sono, que faltou contar-vos imensas coisas sobre o nosso fim de semana! Ups… =)

Então no Sábado, logo depois das reparações e de levarmos o Lindo à clínica, recebemos um telefonema.. Era o Luís, ele e a sua esposa Teresa, são amantes dos animais e já há um tempo tinham pedido ajuda para uma cadelinha, a Borboleta. Esta cadelinha estava com o corpo em ferida por causa da sarna, como podem ver abaixo. Demos ao Luís a mesma resposta que damos há muito tempo, por causa do nosso problemazinho de falta de espaço.. Luís, não conseguimos recolher a Borboleta, muito menos fazer o tratamento da sarna no abrigo.. É frio e implica um acréscimo de trabalho muito grande para os nossos voluntários que às vezes saem tarde do trabalho e têm a família à espera em casa.. Para não falar que podia ser contagiosa para os nossos animais! Ajudamos sim nas despesas da clínica e podes levá-la à vontade, logo que faças o tratamento em casa.. O Luís entendeu as condicionantes e prontificou-se a ser FAT da Borboleta até ela ficar boa para ser dada para adoção! Ora, concluindo a história da Borboleta, a transformação foi fantástica e a Borboleta foi adotada por este casal maravilhoso! A FAT tornou-se FAD e a Borboleta é da família! 🙂

 

Borboleta “o antes”!

 

Borboleta “o depois”!

É esta a dinâmica que tem de existir entre quem pede ajuda e a Associação! Nós ajudamos mas também temos de ser ajudados, não é só ligar e exigir que se recolha o animal para deixar de ser “problema” da pessoa que liga e passar a ser nosso! O “problema” é de todos e todos temos de dar uma mãozinha! Acho que já divaguei uma bocadinho e tenho de voltar ao telefonema de Sábado à noite do Luís! 🙂 Liga para nós e diz-nos que encontraram uma cadelinha com os seus três bebés na rua (cá para mim foi ao contrário e a cadelinha sortuda é que os encontrou a eles..), diz-me logo de seguida que já tem lugar para os acolher temporariamente, mas que acha que têm sarna e precisa de os levar ao veterinário! Nós pedimos fotos ao que responde: “A Teresa já enviou para o facebook!” Basicamente antecipou-nos todos os passos e permitiu que metade da logística envolvida numa situação destas já estivesse resolvida! A partir daqui foi só ligar com a clínica a marcar hora e os babies e a mãe estão abrigados e a fazer a medicação direitinho! Daqui a nada estão prontos para serem adotados! 🙂

Babies e a sua mamã!

Os babies cheios de sorte e nós também por assim ser tão fácil ajudar! Obrigada Luís e Teresa! 🙂

Então ontem recebemos mais um pedido de ajuda! Ligou a Tatiana a dizer que tinha dado comida a uma cadela que por ali andava (como tantas outras!) e não se apercebeu que ela estava prenha! Então pariu 6 bebés! Ora, a conversa do costume… falta de espaço… não podemos tirar os bebés da mãe tão cedo… vai ter de ser FAT até os bebés comerem… só depois retiramos os bebés e colocamos a mãe para adoção! A Tatiana já estava de alguma forma afeiçoada à vadia que aparecia lá em casa e até ficava com ela, mas tinha de esterilizar, porque já tem um macho! Vamos tentar esterilizar esta vadia linda pelo projeto Empreender a Cuidar, sem compromisso, e todas as outras despesas serão suportadas pela Tatiana! Temos assim uma acordo de “cavalheiras” e os babies estão em Fat até comerem bem sozinhos! Ora vejam lá que doçuras! 🙂 Obrigada Tatiana! Mais uma vez assim é fácil ajudar!

Mamã e babies!

Como é que conseguimos ajudar estes babies todos? Claro que com o sucesso das adoções da Ornimundo! Ontem levamos 4 babies e a Serena e a Noa já foram adotadas!!! Sejam felizes minhas lindas!!!!

Ontem ainda deu tempo para resgatarmos uma gatinha de rua.. A senhora que a alimenta (shiuuu, não digam nada porque é proibido alimentar animais de rua!) ligou a dizer que achava que ela tinha sido atropelada ou outra coisa que a fizesse ter dificuldades de locomoção na parte traseira! Lá fomos a correr de armadilha em punho e resgatamos a gatinha! Está no veterinário e quando tivermos o raio-X já damos mais novidades, mas em principio será uma fratura na bacia… 🙁 Terá talvez de ser operada, mas a D. Maria ofereceu-se a pagar as despesas! Mais uma vez que fácil é ajudar! Vais ficar bem minha linda!

Bichaninha!

Por eles tudo!

A.S.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *