24-01-2017 – Diário de um Voluntário (Dia 8)


Hoje já é tarde tarde.. 🙁 Foi um dia ocupadissimo! Só tivemos um bocadinho agora.. 🙂

Como sabem na sexta enviamos 3 cadelinhas para a Ornimundo para adoção!  Ora bem, em 3 dias as nossas meninas foram adotadas (e muito bem adotadas por sinal, segundo as informações da Dra. Susana).. Ai Susana que bom! Ficámos tão felizes com o sucesso desta colaboração!!! Entao hoje foi dia de preparar mais bebés para levar.. Ai quais vão? Mandamos os nossos babies ou os que ainda estão por aí espalhados pelo mundo? Vamos mandar os que ainda andam por aí.. Então começam os telefonemas, as mensagens.. Os bebés vão para a clinica de manhã para serem desparasitados.. E a boleia?? Pedimos ao Pedro que ele diz que sim de certeza! (Obrigada Pedro Macedo!) E pronto, está mais ou menos organizado.. Ups ainda não.! Vão 4?? Entao e transportadoras? Temos suficientes? “Dra, 3 bebés vêm da rua para desparasitar. Esses mais a nossa Alba seguem para o Porto amanhã! Há transportadoras?” Ai, há, que bom! Tudo resolvido.. 🙂 Como vêm o mais simples dos assuntos envolve 3 voluntários,  1 fat, 1 boleia e uma veterinária, e dá uma trabalheira!!!

As 3 primeiras babies da Ornimundo!

Já num diário apresentamos os nossos babies de Cepelos.. Ontem apresentamos o nosso Sultão!  Hoje é a vez da Linda e do Lindo.. A Linda é esta cadelinha maravilhosa!

Linda Martini!

Apareceu no Bar da Ada no antigo campismo já há tanto tempo que nem conseguimos precisar… 🙁 Estava a morrer de fome e vinha cabisbaixa procurar comida. Durante muito tempo foi alimentada lá e aqueles portoes eram o limite da sua casa.. Pouco tempo depois apareceu o Lindo.

Lindo!

Um doce de cão!  Assustado como tudo! 🙁 Ai Lindo o que deves ter passado! Foi ficando por lá também e eram inseparáveis,  o Lindo e a Linda.. Eram uns namoradinhos.. 🙂 O Lindo medricas escondia-se atrás da personalidade forte da Linda, que com o tempo se transformou numa cadela maravilhosa e até foi estrela de um evento! O problema é que estes dois tontinhos começaram a fazer guarda aos seus portões e não deixavam ninguém entrar! A não ser as pessoas que conheciam.. São excelentes cães de guarda e continuam na rua.. Desta feita em Gondar num sítio mais sossegado.. 🙁 Não é uma boa situação porque gostam de pessoas, amam os que conhecem e que os alimentam! Iam adorar ter um dono para amar.. Alguém tem uma casa para guardar,  que traga também uma caminha quente e uns humanos carinhosos atrás?

A nossa Bimba continua internada e não está muito bem.. Mandem-lhe força!!!

Por fim queremos convidar toda a gente que adora os nossos babies a virem ser voluntários nos nossos abrigos.. São duas horas por semana em troca de um amor para sempre.. Acreditem que eles não esquecem nunca..

Por eles tudo!!! A.S.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *