23-01-2017 – Diário de um Voluntário (Dia 7)


Hoje o dia 7 vale por dois, já que ontem não vos contamos nada do que andamos a fazer! 🙂 Os voluntários não descansam ao Domingo, mas o Diário sim, vai descansar.. 🙂 Então ontem fomos, como todos os dias, tratar dos animais aos abrigos! Estavam todos maravilhosos como sempre.. É tão bom estar um bocadinho com eles! Vocês deviam experimentar! Por falar nisso, estamos a precisar fazer uns arranjinhos no abrigo.. Umas pinturas e uns trabalhos com madeira! Era muito giro fazermos um “Voluntário por um dia” e irmos todos ao abrigo estar com os animais e ajudar nas “obras”! Que dizem? 🙂

A Pandora promete que ajuda!

No Domingo fomos visitar o Sultão! A primeira publicação que temos do Sultão é de Março de 2016.. 🙁 Mas estará lá abandonado num terreno em Telões há mais tempo ainda.. A sorte deste menino são dois anjos dos animais que moram ao lado desse terreno e alimentam o nosso babie. Sabemos também que os vizinhos são carinhosos com ele e também o alimentam. Entretanto já castramos o Sultão e ele abana o rabinho de cada vez que nos vê! Merecia uma casa e uma família em vez de um terreno e um bidão.. 🙁 Ainda por cima é lindo! Porte grande e pelo brilhante!!!

Sultão!

Durante o fim de semana fomos recebendo alguns apelos. Um deles conta a história de uma cadelinha de porte pequeno, meiga e maravilhosa que ninguém pode acolher.. 🙁 Se procura uma companhia de porte pequenino e meiguice de sobra, ela é perfeita!

Branquinha, porte pequeno!

E ainda outro apelo de uma cadelinha jovem, aproximadamente 6 meses. Sabemos que a pobre da cadelinha se encontra numa situação nada favorável.. 🙁 A voluntária que a viu diz que é muito assustada, mas que quando finalmente a conseguiu apanhar, que encostou o focinho no seu pescoço e finalmente sentiu o que era ser acarinhada por um humano. É uma situação urgentissíma!!!!

URGENTE tirar do sítio onde está!

Gostávamos de ter um espaço tão grande quanto as necessidades de todos estes patudos na rua, mas infelizmente não temos.. 🙁 Temos de poder contar com a vossa ajuda, seja a nível da adoção, de FAT’s ou simplesmente por partilharem as nossas publicações. Tudo menos ficarem indiferentes!

Hoje vieram más notícias do abrigo.. 🙁 A Bimba e a Lola estão doentes.. Mais uma correria para a clínica.. Elas ficaram internadas e nós de coração apertado.. 🙁 Babies, fiquem bem depressinha…

Por eles tudo!!!

A.S.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *