17-01-2017 – Diário de um Voluntário (Dia 2)


Ora então, mais um dia, mais uma azáfama na AAAAMT!

Amora

Amora, um amor!

O dia começou com uma notícia maravilhosa mas que pode ter um desfecho não assim tão fantástico.. A nossa Amorinha é uma gatinha especial! Não, não é pelo defeito da pata, vocês repararam nisso??? 🙂 É pelo miminho de gata que é! Super gira e muito meiguinha, passa a vida a dar turrinhas e a subir para o colo! Então, tal como nós, há um anjo de Lisboa que olhou para a Amorinha para além do seu pequeno defeito de fabrico e quer torná-la um membro da família! 🙂 Mas sendo Lisboa lá para longe, precisamos de uma boleia! Há sugestões?

Mas nem tudo são notícias fantásticas.. Recebemos um telefonema de uma senhora que queria esterilizar as suas gatinhas! Ora que boa ideia esterilizar as gatinhas! Evita assim ninhadas e também previne algumas doenças! O problema é que a senhora queria que nós esterilizássemos as gatinhas de borla e por mais educadas e simpáticas que nós fossemos ela não conseguia entender a nossa posição. Nós não esterilizamos os nossos animais de borla e claro que não podemos esterilizar os animais com dono e pagar essas esterilizações! Têm de entender isso de uma vez por todas! Infelizmente a pessoa em questão não entendeu e desligou o telefone chateada, dizendo que nós não tínhamos razão de existir, já que não fazíamos esse trabalho… 🙁 Por mais que nós tenhamos confiança no nosso trabalho e nos animais que já salvámos e que todos os dias nos agradecem com o olhar, estes telefonemas deixam-nos um bocado em baixo.

Billy

Billy, o velhote!

Adiante, mais um telefonema… Três bebés deixados à sua sorte na porta de uma casa. Ai ai ai, mais três bebés… Ainda não resolvemos a questão das cadelinhas do parque aquático resgatadas ontem e já aparecem mais três? Ai que dia… 🙁 Pedimos então fotos dos bebés, já que não temos espaço nem para uma pulga, e pedimos também que ligassem ao canil municipal para ver se tinham hipótese de ajudar! As fotos nunca mais chegaram por isso ligamos de volta. (A partir do momento em que nos fazem o apelo a nossa cabeça e o nosso coração não descansam até sabermos exatamente o que está a ser feito pelos animais!) O canil municipal está cheio e não pode ajudar, disse-nos o senhor que ligou.. Pedimos para ficar com eles uns dias até arranjarmos solução e estamos à espera das fotografias.. 🙁

A par destas situações todas, mais uma correria das esterilizações! Levar a Nicky para o abrigo, trazer a Pipoca para a clínica para ser esterilizada! Amanhã vai também a Branquinha! Pronto, instala-se a confusão!!! Clínica cheia! Já sabemos, doutora, que o Billy já tem alta e tem de sair, mas para onde? O nosso velhote rezingão não pode ir para o abrigo… Precisa de um quentinho, é velhinho… Apaixonem-se e dêem um lar ao nosso velhote! Boleias para aqui, boleias para ali e ficam todos no devido lugar! O Billy vai dormir a casa de uma voluntária e amanhã vai para uma FAT, mas as condições não são as melhores para o velhinho.. ;(

Não se esqueçam que também tivemos os últimos preparativos da boleia da Estrela e dos seus bebés! Combinar sítios, horários, mais uma confusão, mas nada que não se resolva!

Amanhã é outro dia!

Por eles tudo!!!

A.S.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *