16-01-2017 – Diário de um Voluntário (Dia 1) 1


Este diário foi uma resolução de ano novo! Como qualquer resolução que se preze atrasa sempre uns dias e não começa logo no dia 1 de Janeiro. 🙂 Mas mais vale tarde que nunca e cá estamos para vos mostrar como é o dia de um voluntário da AAAAMT. Hoje começamos o dia com uma boa notícia!

A Estrela e os seus bebés!

A nossa Estrela e os seus bebés arranjaram um anjo dos animais que os acolhesse e que os desse para adoção em Braga, com a ajuda da colaboração da Ornimundo na partilha da nossa história. Mas até uma boa notícia dá trabalho! Ufa.. Então, depois do telefonema da boa noticia segue-se: perguntar no grupo de voluntários se alguém vai para aqueles lados, de seguida pedir boleia na página, ir respondendo às mensagens que se geram devido a esse pedido de ajuda, tentar perceber qual a melhor solução para não causar um transtorno muito grande nas pessoas envolvidas.. Resolvido! Seguem quarta feira para Braga!

Mas nem tudo é um mar de rosas.. Recebemos um apelo.. Duas crias abandonadas no parque aquático.. Outra vez no parque aquático?! É frustrante o número de apelos que de lá chegam! E agora?! Um deles está em mau estado! Desidratado e magrinho.. Nós não temos espaço! Mas não deixamos bebés na rua! Principalmente sozinhos e doentes.. Autorizamos a ida ao veterinário (depois de vários telefonemas entre voluntários a discutir a possibilidade de resgate).. Lá estão os pequeninos a ver se ficam melhores. Para onde vão quando ficarem? Não sabemos, amanhã é outro dia e cá estaremos para resolver.

Mas não é tudo.. A Nicky, foi hoje a esterilizar, no âmbito do Projeto EMPREENDER A CUIDAR! Portou-se muito bem e já está prontinha para voltar ao abrigo. Não sem antes lembrar a trabalheira que é arranjar boleia para os meninos do abrigo para o veterinário, do veterinário para o abrigo, fazer a t-shirt para proteção da cicatriz, preparar a quarentena para que ela não esteja junto dos outros durante a recuperação, avisar os voluntários da medicação a fazer… Uma esterilização trabalhosa portanto! E esta semana temos mais 2, por isso vai ser uma semana paradinha!

A par disto tudo temos os cuidados do abrigo, em dois sítios distintos, um em Cepelos para emergências e o de Gondar que nos enche de orgulho. Há que lá ir duas vezes ao dia, de manhã e ao fim da tarde.. Limpar cocós, sacudir e lavar mantas, dar comida, dar água, lavar e desinfetar tudo e, acima de tudo, dar amor, beijinho e receber lambidelas e turrinhas em troca!!!

E claro sempre com os eventos na cabeça! Vamos fazer jantar? Ou esperamos para o Carnaval? Ai que no Carnaval é obrigatório ir a Gondar! Cá vai um segredinho: os disfarces estão em estudo e vão ser super divertidos!

Por eles tudo!!!

A.S.

 

 


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One thought on “16-01-2017 – Diário de um Voluntário (Dia 1)