01-02-2017- Diário de um Voluntário (Dia 15)


Lindo!

Recusamo-nos a desistir de ti! Como desistiu talvez o teu dono caçador, por ter percebido que és medricas demais para a caça! Recusamo-nos a desistir de ti! Como desistiu talvez o teu dono, quando percebeu que o cão muito gordinho e fofinho que lhe deram em bebé, se tornou num podengo rafeirito e magrinho! Recusamo-nos a desistir de ti! Como desistiu talvez o teu dono, quando roeste alguma coisa lá em casa, ou fizeste um xixi no tapete! Recusamo-nos a desistir de ti porque te amamos e porque tu nos amas de volta! És capaz de ficar minutos intermináveis “abraçado” a nós, fechas os olhinhos de satisfação quando recebes um miminho e mostras os dentes na expressão mais engraçada do mundo quando nos vês a chegar ao longe, na ansiedade que antecipa o nosso abraço! Conhecemos isso de ti porque te demos uma oportunidade (e tu a nós), logo no primeiro momento em que chegaste, assustado, com o rabinho entre as pernas e com o pelo a tentar entrar-te pelas costelas de tão magro… 🙁 Desde a primeira vez que te demos uma comidinha, (sempre debaixo do olhar da Linda Martini, que também ainda não sabia que podia confiar em ti) sabemos que és nosso e que vais ser nosso sempre! Mas nós gostamos de partilhar, tu mereces ser partilhado! Mereces encher uma casa de ternura e mereces ter alguém que se ria de ti quando mostras os dentes, mesmo que já o tenhas feito mil vezes!

Levem o Lindo para casa, levem um bocadinho de nós que queremos partilhar.. O pior que pode acontecer é nunca mais se quererem separar dele!

A gatinha de rua que foi resgatada continua em observação e passa aqui para mandar um beijinho e para que vejam como é linda!

Gatinha!

Mais novidades da Ornimundo!! O nosso baby Soneca já está em casa com o seu novo dono!!! Boa Soneca! Vai ser feliz!

Soneca!

Neste momento só está a nossa Bimba na Ornimundo, então vamos experimentar levar para lá o nosso primeiro adulto! Escolhemos a Zara, mas não foi uma escolha fácil, porque todos os nossos animais precisam de um dono! A Zara está conosco no abrigo há alguns meses. Está perfeitamente socializada com os colegas, mas ultimamente está estranha! Quem nos conhece sabe que temos dois grupos de animais, perfeitamente socializados, que estão soltos no nosso espaço, ou seja, as boxes têm as portas sempre abertas e eles por norma só entram para dormir! Mas alguma coisa assutou a Zara e ela agora passa o tempo todo dentro da box com medo! Não queremos os nossos animais assim! Queremos que a vida no abrigo seja a melhor do mundo! Logo a seguir a uma casa e uma família, claro! Então por isso a Zara vai para a Ornimundo, à procura de uma casa para se sentir segura. Só tem 1 aninho e está esterilizada! Vantagens de quem adota cães adultos! 🙂

 

Zara!

 

Por eles tudo!!!

A.S.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *